Microneedling Queda de Cabelo
O microagulhamento é a mais nova sensação da estética. Além dos clássicos procedimentos na face e nas estrias, tem apresentado resultados significativos na melhoria da queda dos cabelos.
Consiste em deslizar uma “caneta com agulhas descartáveis” por cima do couro cabeludo, juntamente com uma mistura de princípios ativos naturais..
Quando acontece as microperfurações no couro cabeludo, ocorre um pequeno sangramento e, com ele, a sinalização de plaquetas, que ajudam a conter o sangramento. Com essa ativação, inicia-se uma produção de fatores de crescimento e, consequentemente, um estímulo para células como os fibroblastos formarem colagénio (proteína que dá sustentação à pele) e os queratinócitos produzirem a queratina, a proteína que forma cabelo, pele e unhas.

Outra consequência do Microneedling  é a promoção de expressão de genes que facilitam a produção de proteínas que culminam na formação dos cabelos: as células da papila dérmica (células-tronco) são estimuladas por proteínas codificadas por esses genes e os cabelos começam a aparecer no local do tratamento.

Existem vários protocolos de tratamento, e um desses trabalhos mostrou bons resultados em homens com alopecia androgenética, a calvície masculina,  entre oito e 10 sessões de microneedling, com sessões semanais e, após um mês, quinzenais. Já há estudos em mulheres e essa parece ser uma boa alternativa no tratamento dessa condição para elas também.

Leave a comment

Lisboa - qua 13h/18h | sex 09h/12hCascais - qui 09h/20h

Inscreva-se em nossa newsletter

by Longevidade.pt. All rights reserved.